Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agerba assume operação do ferry boat após intervenção do governo

 
A Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) assumiu a partir da manhã desta quinta-feira (20) o controle das operações do ferry boat, após intervenção assinada pelo governador Jaques Wagner. De acordo com nota divulgada pelo governo do estado, os diretores da TWB, concessionária que administrava o sistema, foram afastados e o interventor Bruno Amorim da Cruz, da Agerba, controla as operações no terminal de São Joaquim desde as 5h.
Ainda segundo a nota do governo, a intervenção não interfere no funcionamento do ferry boat e o transporte de passageiros ocorre normalmente nesta quinta-feira. Às 10h está previsto um pronunciamento do  vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Transportes e Comunicações (Seinfra), Otto Alencar, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para apresentar o interventor da Agerba, além dos detalhes da ação, como o parecer da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), o funcionamento do ferry boat e o prazo da intervenção. (G1)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2012 10:14h
TRE – BA

TRE mantém 75 candidatos a prefeito na berlinda

 
A 17 dias da eleição, pelo menos 75 candidatos a prefeito em toda a Bahia ainda correm o risco de não participarem das eleições 2012, de acordo com levantamento da Tribuna junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A maior parte deles refere-se a candidatos considerados aptos preliminarmente, mas com recursos em curso nos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral.
Apenas cinco dos candidatos que aparecem com pendência no sistema de busca do TSE são correspondentes a falta de julgamento, três deles por terem sido substituídos nas chapas. Ourolândia e Santa Luzia possuem candidatos registrados e não julgados, enquanto Ipirá, Itaguaçu da Bahia e Olindina seguem aguardando a decisão por substitutos dos candidatos inicialmente apresentados.
Dois dos casos mais emblemáticos julgados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) chegaram ao fim na madrugada de terça para quarta. Em um deles, o deputado federal Oziel Oliveira (PDT), candidato em Luís Eduardo Magalhães, teve a candidatura deferida pelo pleno do Tribunal, mesmo havendo ressalvas por parte dos desembargadores, no que se refere ao uso de liminares como meio para garantir a candidatura. (TB)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2012 06:53h
Surra em Lula

Justiça retira propaganda de Pelegrino contra ACM Neto

 
Foto: Candidatos a prefeito por Salvador Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM)

Foto: Candidatos a prefeito por Salvador Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM)

Foi deferido pelo juiz eleitoral Saulo Cassali Bahia o pedido do candidato à Prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), de retirada da propaganda utilizado na campanha do candidato Nelson Pelegrino (PT), onde mostra o democrata afirmando que daria uma “surra” no ex-presidente Lula. Segundo o juiz, a edição do vídeo tira o contexto original da fala do deputado ACM Neto, o que é devidamente proibido pela Lei Eleitoral. A decisão do juiz deixou muita gente irritada.
Caso
 
Aliás, a decisão da Justiça Eleitoral baiana relacionada a ACM Neto (DEM) foi assunto do noticiário em todo o país, em especial de jornais como Folha de S. Paulo e Estadão, interessados na repercussão do caso. (Raio Laser)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2012 06:46h
Shopping Boulevard

FGV promove Palestra com Professor Betovem Coura

 
Foto: Professor Betovem Coura

Foto: Professor Betovem Coura

“O Ambiente, o Perfil e as Habilidades do Gestor Contemporâneo” é o tema da palestra (presencial) que será proferida pelo renomado Professor Doutor Betovem Coura (FGV – Rio de Janeiro), no próximo dia 27 de setembro, às 18:30 h, no auditório do Empresarial Multiplace – Boulevard Shopping. O evento é mais uma importante promoção da Energen Consultoria conveniada da Fundação Getúlio Vargas em Feira de Santana.
Com vagas limitadas e gratuitas, as pessoas interessadas, devem procurar a unidade da FGV, pois será indispensável à confirmação da presença, informou a advogada Vanessa Nathache, Diretora Administrativa da Energen. Maiores informações pelos telefones (75)3022-3333 / 34826545. A Energen/FGV fica localizada à Rua José Bonifácio, 353 – Colégio Gênesis.
 
A Direção da Energen/FGV informa ainda que as aulas dos cursos Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria serão iniciadas em outubro. “Agora em Feira o melhor MBA do Brasil”.
 
PERFIL DO PALESTRANTE
 
Professor Betovem Coura é Mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças Corporativas, Doutor em Contabilidade pela Universidade de Lisboa, Professor dos MBAs e Coordenador Acadêmico da FGV, tendo lecionado na Universidade Federal Fluminense (UFF), no IBMEC e na Universidade de Lisboa. Tem larga experiência na coordenação de programas em empresas como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRF, Banco do Brasil.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2012 06:34h
Aniversariante do dia

Vereador feirense Sebastião Bastinho em festa hoje

 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2012 06:28h
Eleições em Feira de Santana

José Ronaldo vai ao conjunto Feira VII

 
Marcado por obras nas gestões de José Ronaldo, como a construção do Colégio Faustino Dias, implantação do Programa de Saúde da Família (PSF) e pavimentação de ruas, o conjunto Feira VII recebeu a visita do candidato a prefeito, na noite de quarta-feira, 19.
Em discurso ao final da caminhada, o prefeiturável se comprometeu, sendo eleito, a revitalizar o equipamento e pavimentar ruas não apenas deste conjunto como dos vizinhos Elza Azevedo e Diplomata.
 
Também, participaram da caminhada o suplente de deputado federal Colbert Filho (PMDB); deputado estadual Carlos Geilson (PTN); presidente municipal do PSDB, Humberto Cedraz; vereador Roberto Tourinho (PV); ex-vereadores Genésio Serafim e Celso Daltro; candidatos a vereador pela coligação O Trabalho Vai Voltar; ex-secretários; lideranças políticas e comunitárias. 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2012 06:20h
Carlos Geilson

Deputado volta a cobrar discussões sobre o Horário de Verão

 
Foto: Deputado Estadual Carlos Geilson (PTN)

Foto: Deputado Estadual Carlos Geilson (PTN)

O Horário de Verão começa no dia 21 de outubro, no entanto a Bahia ainda não iniciou as discussões acerca do assunto. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) vem frisando desde o início do mês de setembro a necessidade de debater sobre a mudança.
Geilson lembrou que a Bahia permaneceu oito anos fora do horário de verão e que, em 2011 o governador Jaques Wagner cedeu às pressões de empresários e o estado voltou a adotar a mudança. No ano passado, o próprio governo federal, através do Operador Nacional do Sistema que gerencia o setor energético, afirmou que o horário de verão não é recomendado aos estados das regiões Norte e Nordeste, pois a economia de energia elétrica é considerada insuficiente para impor uma mudança de hábitos à população.
 
Em 2011, o governo afirmou que no verão o Sol nasce de 45 a 47 minutos mais cedo na Bahia, e que a interferência no cotidiano da população é mínima. “Sé é um racionamento mínimo, então porque alterar o horário que trás prejuízos ao organismo das pessoas, principalmente das crianças?”, questionou Geilson.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2012 06:17h
Medicamentos

Imbassahy questiona tributação de 34% sobre remédios no Brasil

 
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) fez um pronunciamento quarta-feira, 19, em Brasília, questionando o custo dos medicamentos no Brasil. Ele defendeu a redução da carga tributária incidente sobre os remédios, lembrando que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado.
Segundo Imbassahy, estudo divulgado pela INTERFARMAAssociação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa -, mostra que o Brasil é um dos líderes mundiais em tributação de medicamentos. Enquanto a média mundial de impostos é da ordem de 6,3%, no Brasil fica em torno de 34%.
 
“Países como México, Venezuela, Estados Unidos, Colômbia e Reino Unido têm alíquota zero sobre os medicamentos. Os alemães pagam cerca de 15%, os japoneses, 5%, enquanto nós, brasileiros, pagamos 34%”, ressalta o parlamentar.
 
Ele disse ainda que os produtos de uso humano pagam 3 vezes mais tributos que os veterinários. O deputado observou também que a população paga cerca de R$ 9 bilhões por ano de impostos em remédios, quase o dobro do que gastam anualmente a União, Estados e Municípios, estimado em R$ 5 bilhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário