Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Debate Aratu: 'Não fiquem enxergando chifre em cabeça de cavalo', diz Kertész sobre ausência dos Vieira Lima em debates
Foto: Max Haack / Agência Haack / Bahia Notícias
O peemedebista Mário Kertész foi o segundo candidato à prefeitura de Salvador a chegar ao debate da TV Aratu desta terça-feira (2). Assim como no programa da Record Bahia desta segunda-feira (1º), o pleiteante chegou ao local sem a companhia do presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima, e do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima. Com ele, estava o vice-candidato Nestor Neto (PMDB). Questionado se isso seria sinal de que haveria uma rusga entre ele e os irmãos correligionários, Kertész negou. “Isso [a ausência] não quer dizer nada. Eles estão presentes em minha campanha direto. Não fiquem enxergando chifre em  cabeça de cavalo. Eles estão fechados comigo, em minha campanha. Falo com eles três vezes ao dia e não há problemas entre nós”, garantiu. Segundo a assessoria do candidato, nesta segunda e terça Lúcio estava no interior para participar da campanha eleitoral e Geddel precisou ir a Brasília nesta segunda, mas estará no embate da Aratu, tanto que já reservou vaga para assistir ao programa.

   
Terça, 02 de Outubro de 2012 - 21:49

Debate Aratu: Para Da Luz, tem que haver uma boa equipe para elaborar ‘surra de projetos’

por David Mendes / José Marques
Debate Aratu: Para Da Luz, tem que haver uma boa equipe para elaborar ‘surra de projetos’
Foto: Max Haack/ Ag. Haack / BN
O primeiro candidato a chegar à TV Aratu para o debate de prefeituráveis de Salvador, nesta terça-feira (2), foi Rogério Tadeu da Luz (PRTB). O pleiteante explicou o termo “surra de projetos” que usou no debate da Record Bahia, na última segunda-feira (1º), em alusão ao vídeo veiculado na campanha de Nelson Pelegrino (PT) em que ACM Neto (DEM) dizia que podia até “dar uma surra em [o ex-presidente] Lula”. “Fiz uma tirada com ele [Neto] quando disse que daria uma surra de projetos na presidente. Mas para fazer isso tem que ter uma boa equipe de técnicos para apresentá-los”, garantiu. Da Luz também assegurou que não é preciso ser do PT para assegurar verbas para os projetos, embora sua legenda também faça parte da base do governo federal. “Há cidades governadas por outros partidos que não o PT que conseguem mais verba federal que os próprios prefeitos alinhados. É natural que Dilma entre na campanha de Pelegrino, que é do partido dela, mas não quer dizer que ele será o único beneficiado das verbas do governo federal”, avaliou. O candidato, que classificou o duelo entre Neto e Pelegrino de “briga de Tom e Jerry”, afirmou que, no debate desta terça, “terá que arranjar outro personagem de desenho animado” se o embate não “mantiver o nível”. 

   
Instituto Ibope divulga resultados para Rio de Janeiro e São Paulo
O Ibope divulgou, nesta terça-feira (2), a sexta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na capital paulista, o postulante Celso Russomanno (PRB) caiu de 34% para 27%, porém mantém a liderança da disputa. Ele é seguido por José Serra (PSDB), que foi de 17% para 19%, e Haddad (PT), que manteve 18%. Gabriel Chalita (PMDB) tem 10%, Soninha (PPS) tem 4% e Carlos Giannazi (PSOL) tem 1% das intenções de voto. Paulinho da Força (PDT), Ana Luiza (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Miguel (PPL) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 11% e 9% dos entrevistados não sabiam em quem votarão. Já na capital carioca Eduardo Paes (PMDB) manteve a liderança com 57% dos votos. Em segundo lugar está Marcelo Freixo, que aparece com 18% das intenções de voto, seguido de Rodrigo Maia (DEM), com 2%; Otávio Leite (PSDB), com 2%; Aspásia (PV), com 1%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%. Brancos e nulos somam 11% e 8% não sabem ou não opinaram. No Rio de Janeiro, a pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 00196/ 2012. Em São Paulo, pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número nº SP-01474/ 2012.

   
Terça, 02 de Outubro de 2012 - 21:23

Porto Seguro: pesquisa divulgada causa polêmica e é questionada

por Ricardo Luzbel
A pesquisa divulgada hoje pelo Bahia Notícias aqueceu os ânimos na campanha em Porto Seguro. Primeiro, pelo fato de o instituto de pesquisa Mercatto, especializado em coleta por telefone, ter tido uma pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral por ela conter erros nos questionários. Segundo, pelo fato de que o candidata Cláudia Oliveira (PSD), que vinha liderando pesquisas anteriores, e o deputado Jânio Natal (PRP), que estava em segundo, não acreditarem no resultado que aponta uma subida repentina do candidato Lúcio Pinto (PMDB). O clima está quente. Questiona-se o interesse da presidente do CDL local, Cecília Nakamura, na realização da pesquisa, uma vez que foi a instituição que contratou o referido instituto.

   
Números divulgados nesta terça-feira (2) pela ONG suíça “Campanha por um Emblema de Imprensa”, o Brasil aparece na quarta posição como o lugar mais perigoso para um repórter trabalhar em 2012. De acordo com o blog de Jamil Chade, do Estadão, se forem contados os países que não estão em guerra e vivem em regime de democracia, o Brasil é o segundo mais violento do planeta. A primeira posição é da Síria, com 32 jornalistas mortos. O segundo é a Somália, país africano em que o governo central controla apenas a capital. Em terceiro lugar vem o México, com dez membros da imprensa assassinados em um ano e, na quarta posição, o Brasil, que acumula sete mortes, empatado com o Paquistão. No total, 110 jornalistas perderam a vida em 2012, um dos anos mais sangrentos para os meios de comunicação em pelo menos 30 anos. “Esse é um dos anos mais violentos de que se tem notícia para a imprensa”, constatou o secretário-geral da entidade, Blaise Lempen. Se forem contados apenas os nove primeiros meses do ano, o incremento é de 36%.

   
Terça, 02 de Outubro de 2012 - 21:00

Monte Santo: Pesquisa aponta vantagem de Jorge Andrade


Uma pesquisa eleitoral realizada pela Brasil Pesquisa e Gestão (Brapeg) em Monte Santo revela vantagem de Jorge Andrade (PP). Na consulta estimulada, quando o nome dos candidatos é revelado, o pepista tem 53,98% das intenções de voto. Em seguida, vem Zé Valdo (PSC), com 35,75%; Dr. José Rudival (PSol), com 1,42%, e Evaristo PT), com 0,88%. Brancos e nulos somam 0,35%, 5,59% dos entrevistados ainda não escolheram um candidato e 2,12% não sabiam ou não opinaram. O levantamento também questionou em quem os eleitores não votariam. Zé Valdo lidera a rejeição, com 37,17%, seguido de Jorge Andrade, com 22,65%; Evaristo, com 11,33%, e José Rudival, com 6,19%. Já 13,98% dos ouvidos pela Brapeg não opinaram, 6,55% se declararam indecisos e 2,12% são brancos ou nulos. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro e ouviu 600 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais e o levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 00325/ 2012. 

   
Terça, 02 de Outubro de 2012 - 20:52

Martins eleito presidente do TJD

O assessor chefe da Procuradoria Geral do município, Ronaldo Martins da Costa,  foi hoje eleito e empossado como presidente  do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia. Como vice-presidente, elegeu-se Wellington Cerqueira que, de igual modo assumiu o cargo.

   
Terça, 02 de Outubro de 2012 - 20:40

Governo abre 2.209 vagas de emprego em editais

Governo abre 2.209 vagas de emprego em editais
Nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado publicará no Diário Oficial editais de três dos quatro novos concursos públicos em curso na administração estadual. No total, serão oferecidas 2.809 novas vagas para as secretarias do Meio Ambiente (Sema), do Planejamento (Seplan) e Segurança Pública (SSP). Nos três concursos, serão oferecidas 2.209 vagas. As oportunidades estão distribuídas em duas mil para soldado e bombeiro da Polícia Militar (PM), 179 vagas para os cargos de especialista e técnico em meio ambiente e recursos hídricos e 30 para especialista em Produção de informações econômicas, sociais e geoambientais. Para as outras 600 vagas restantes, o edital está previsto para o final deste ano. 

   
A preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2012 termina, nesta quarta-feira (3), em Salvador. O serviço de carga, lacre e conferência é realizado nas dependências do Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), que fica no Porto Seco de Pirajá, na BR-324. Para as urnas que serão utilizadas no interior, a ação é realizada nas sedes dos cartórios eleitorais. Até a quarta, será realizada a carga nos equipamentos. Durante o processo, os dados dos eleitores de cada seção, assim como dos candidatos, são inseridos nas urnas. Na quinta (4), dia seguinte à carga, será realizada a conferência, e, na sexta-feira (5), as urnas serão arrumadas nos veículos que serão utilizados no transporte. O transporte até os respectivos locais de votação será realizado apenas no sábado (6), véspera do pleito. O equipamento será entregue aos coordenadores, conferido pelos técnicos, e permanecerá sob guarda da PM até o momento da eleição. O cronograma da geração de mídias e lacre das urnas está disponível no site do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário