Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Marcelo Nilo é homenageado pela Câmara de Feira de Santana

 
Foto; Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo

Foto; Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo

Quem esteve em Feira de Santana ontem à noite foi o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT). Veio à Câmara Municipal receber uma honraria que foi concedida pelo vereador e presidente do Legislativo feirense Justiniano França (DEM), a Comenda de Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto. Em seu discurso, fez questão de ressaltar a importância do vereador na carreira política de todo homem público. Elogiou o público certo, quem lhe homenageou. Presentes: Prefeito José Ronaldo de Carvalho, deputado federal Fernando Torres (PSD), deputados estaduais Carlos Geilson (PTN), José de Arimateia (PRB) e Graça Pimenta (PR). 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:45h
Aniversariante do dia

Ex-vereador por Feira de Santana Sebastião Bastinho em festa

 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:40h
Front light

Tourinho lembra suas cobranças quando era vereador

 
Enquanto era vereador da Câmara de Feira de Santana, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, cobrava fiscalização de um carro com led que ficava pelas principais avenidas da cidade fazendo propagandas e que segundo ele pertencia a um colega vereador à época. Questionado pelo vereador Roque Pereira (PTN) sobre o que fez a respeito do assunto, agora que tem competência para isso, Tourinho afirmou que quando chegou à Secretaria constatou que o serviço era legalizado por um ano. A licença vence no final do ano e Tourinho disse que serão criadas novas condições para renovação. (Karoliny Dias)
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:34h
Chapa de unidade

Lideranças da Fecomércio defendem união na entidade

 
Foto: Paulo Mota e Carlos Amaral

Foto: Paulo Mota e Carlos Amaral

A Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio) desde 2010 vive uma batalha judicial entre o atual presidente Carlos Amaral e seu oponente Paulo Motta, que preside o Sindilojas-BA. Com a chegada do final do mandato da atual diretoria, surge a possibilidade de reconciliação entre os dois. Paulo Motta diz que vai trabalhar a unidade em nome da classe. Já o atual presidente da Fecomércio, Carlos Amaral, coloca como pendência para que a aliança seja consolidada os processos que tramitam na justiça. Como a eleição será em 2014, muita coisa ainda pode acontecer.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:31h
Senador João Durval

CAS vota projeto que atualiza multa por infração trabalhista no campo

 
Foto: Senador João Durval Carneiro (PDT)

Foto: Senador João Durval Carneiro (PDT)

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, aprovou por unanimidade na manhã de quarta-feira o projeto de lei que aumenta a multa por descumprimento de normas reguladoras do trabalho rural de R$ 380,00 para de R$ 1.356,00 por empregado em situação irregular. O valor foi proposto por uma emenda do senador João Durval, relator da matéria na Comissão. A matéria segue agora para a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, na qual receberá decisão terminativa.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:29h
Capacitação

PT reúne prefeitos e vices do Estado

 
O PT reúne hoje (20), 21 e 22 de setembro os prefeitos e vices do Estado para curso de qualificação para atuação política com base nas diretrizes e eixos conceituais comuns ao modo petista de governar e ao projeto do partido para o Brasil. O encontro será realizado em São Francisco do Conde. Segundo o presidente da legenda na Bahia, Jonas Paulo, o curso para os gestores é para que haja uma formação uniforme, com informações importantes para uma boa gestão. As aulas serão ministradas por membros da Fundação Perseu Abramo.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:25h
Sem autoridade

Borracharia fecha rua a qualquer hora do dia, afirma Nery

 
Foto: Vereador Alberto Nery (PT)

Foto: Vereador Alberto Nery (PT)

Segundo o vereador Alberto Nery (PT) existe uma borracharia situada na avenida de Canal em Feira de Santana que a qualquer hora do dia fecha uma rua com dois cones impedindo o direito de ir e vir das pessoas, causando inclusive congestionamento. Nery pediu ao líder do governo Carlito do Peixe (DEM) o encaminhamento de pedido de providências. “Parece que Feira de Santana não tem gestor público e as pessoas fazem o que querem na cidade”, comentou o petista. (Karoliny Dias)
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:22h
Decibéis permitidos

Vereador questiona se em festas aumenta o índice de decibéis permitidos

 
Foto: Vereador Correia Zezito (PTB)

Foto: Vereador Correia Zezito (PTB)

Questionado pelo vereador Correia Zezito (PTB) sobre o limite de decibéis em festas, o secretário de Meio Ambiente Roberto Tourinho lembrou que trata-se de lei federal tem que ser obedecida. Segundo ele, é considerada poluição sonora todo ruído acima de 70 decibéis durante o dia e 60 decibéis durante a noite. “As pessoas não sabem se em festas esse limite aumenta”, justificou o vereador. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:18h
Solene

Câmara promove sessão pela passagem do dia da Beleza Negra

 
No próximo dia 27 de setembro, acontece na Câmara Municipal de Feira de Santana sessão solene comemorativa do Dia Municipal da Beleza Negra e do Sacerdote e da Sacerdotisa. O horário de início da solenidade será 19h30.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:16h
Cobrança

Prazo de pagamento da Claro é cinco dias após o vencimento

 
Quando o assunto é falta de sinal telefônico, erro na conta ou queda na internet, é comum a operadora Claro demorar meses para resolver o problema. Já quando o problema é cobrança de débito por atraso, o prazo é de cinco dias, sob pena de o serviço ser interrompido. A eficiência para a Claro tem lado. O dela...
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.09.2013 05:11h
Serviços

Palestras educativas para a comunidade na Semana de Trânsito

 
Segundo o superintendente Municipal de Trânsito de Feira de Santana, Capitão Francisco Júnior, órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, SEST/SENAT, Corpo de Bombeiros, SESC, 3ª Ciretran, SAMU e a própria SMT estão com stands no Espaço Marcus Moraes, com os equipamentos utilizados em suas atividades relacionadas ao trânsito. No local estão sendo realizadas palestras, instruções e distribuído de material educativo. “A cada dia que tivermos a visão mais aprofundada da importância do trânsito nas nossas vidas, teremos um trânsito melhor e mais seguro. É bom que saiamos e voltemos para as nossas casas com segurança”, afirmou. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 17:10h
Em comissão mista

Regulamentação do direito de greve do servidor público é debatida

 
Senador Romero Jucá (PMDB-RR)

Senador Romero Jucá (PMDB-RR)

A comissão mista criada para consolidar a legislação federal e regulamentar a Constituição discute o direito de greve do servidor público. O relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), deve entregar seu relatório na próxima reunião, marcada para 3 de outubro. Até lá, o colegiado analisa minuta de projeto do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), apresentada nesta quinta-feira (19).

Baseado na Convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 1978, o texto do projeto (PLS 710/2011), prevê instalação de mesa de negociação, expõe requisitos para a deflagração da greve - caso da comunicação antecipada à autoridade superior -, apresentação de um plano de continuidade dos serviços públicos e alternativas de atendimento ao público, além de esclarecimento à população sobre a paralisação. (Senado)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 16:41h
Câmara

Relator diz que ainda poderá fazer ajustes no texto do novo CPC

 
Deputado Paulo Teixeira (PT-SP)

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP)

O relator do novo Código de Processo Civil (CPC – PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05), deputado Paulo Teixeira (PT-SP), admitiu há pouco que poderá fazer novos ajustes no substitutivo ao projeto aprovado pela comissão especial no último dia 17 de julho. Sem especificar os pontos, ele disse que acolherá sugestões recebidas nesta quinta-feira na comissão geral que debateu o assunto no Plenário da Câmara. E acrescentou que novas alterações poderão ser feitas também no Senado, para onde a proposta deverá retornar, uma vez que foi inicialmente elaborada por senadores. A previsão é que o texto seja votado pelo Plenário da Câmara em 8 de outubro. (Câmara)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 16:13h
Opinião

Papa diz que Igreja não pode ser obcecada com gays, aborto e contracepção

 
Papa Francisco

Papa Francisco

O papa Francisco disse que a Igreja Católica não deveria permitir que as proibições ao casamento gay, aborto e contracepção dominem os ensinamentos, mas tem de ser uma Igreja mais acolhedora, na qual os padres sejam pastores compreensivos, e não burocratas frios e dogmáticos. Em uma entrevista franca concedida à Civilta Cattolica, publicação mensal dos jesuítas italianos, Francisco não apontou a perspectiva de nenhuma mudança em tais ensinamentos, mas pareceu tentar mudar o tom da Igreja sobre os temas, passando da condenação à compaixão. (Reuters)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 15:48h
Para o Mais Médicos

CRMs poderão ter de ressarcir União por atraso em registros

 
Representante do Ministério da Saúde e do programa Mais Médicos, não foram recebidos por representantes do Conselho Regional de Medicina.

Representante do Ministério da Saúde e do programa Mais Médicos, não foram recebidos por representantes do Conselho Regional de Medicina.

Os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) poderão ser obrigados a ressarcir a União pelos prejuízos provocados com o atraso na emissão dos registros dos profissionais que participam do programa Mais Médicos no país. Em Pernambuco, a liberação está cada vez mais difícil e nem mesmo os boletos para pagamento da inscrição foram emitidos. A entrega do boleto é o primeiro passo para a concessão do registro.

Os registros deveriam ser liberados até amanhã, mas, embora autoridades do Ministério da Saúde tenham solicitado, na quarta-feira, por e-mail e protocolo, uma audiência com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), para pressionar pela emissão dos documentos, não havia, hoje, um conselheiro sequer para receber o subprocurador Regional da 5ª Região, Carlos Eduardo Dantas de Oliveira, e o diretor de programas do Ministério da Saúde, Giliate Coelho. (O Globo)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 15:41h
Campanha

Eduardo Campos está sem palanque em oito estados

 
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos

Presidenciável pelo PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, conseguiu articular o lançamento de 19 candidatos a governos, pelo seu partido ou em aliança com outras legendas. Nos outros oito estados, não há nomes próprios ou possibilidade de aliança por falta de quadros. São eles: Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. (Leonel Rocha)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 15:38h
Parabéns

Perrella convida senadores para comemorar aniversário de Renan

 
O presidente do Senado, Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros

O senador Zezé Perrella (PDT-MG) enviou por e-mail um convite aos seus colegas para uma confraternização hoje à noite. Perrela vai abrir a sua casa no Lago Sul para um jantar em comemoração ao aniversário do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). (Leandro Loyola)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 15:28h
Economia

Um problema chamado gás natural

 
Alta na importação

Alta na importação

Enquanto os EUA caminham na direção da autossuficiência e até para serem exportadores de gás natural, no Brasil a produção está estagnada. Em 2012, o país importou 60% do que consumiu. E, em 2013, a previsão é de que a importação seja de metade do total consumido. O gás natural é a energia que o Brasil mais importa. Diz o consultor Adriano Pires:

- Esses números mostram como o Brasil se encontra a margem da chamada revolução energética do gás natural que está ocorrendo no mundo. (Lauro Jardim)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 15:22h
Sem indicação

Mensalão mineiro deve ficar para 2015

 
O Supremo Tribunal Federal decidiu pela admissibilidade dos chamados embargos infringentes, o que garante, na prática, um novo julgamento para 12 dos 25 condenados no mensalão, mas ainda não há data para a análise das ações penais contra o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o senador Clésio Andrade (PMDB-MG). A expectativa era que os réus do chamado mensalão mineiro - esquema de arrecadação ilegal de recursos para a campanha à reeleição de Azeredo, então governador de Minas, em 1998, segundo o Ministério Público Federal - fossem julgados em 2014 após encerrado o processo do mensalão. O relator das ações no STF, ministro Luís Roberto Barroso, ainda não indicou quando poderá colocar o julgamento na pauta da Corte. (Estadão)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 15:04h
Drogas

Brasil tem 50 mil crianças e adolescentes usuários de crack

 
As capitais brasileiras tem 370 mil usuários regulares de crack, 14% deles são menores de idade.

As capitais brasileiras tem 370 mil usuários regulares de crack, 14% deles são menores de idade.

As capitais brasileiras têm 370 mil usuários regulares de crack, 14% deles são menores de idade, cerca de 50 mil crianças e adolescentes. O dado foi revelado em  pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Ministério da Justiça em parceria com a Fiocruz. O levantamento foi feito com base em informações locais, como Secretarias de Saúde, Assistência Social, Segurança, organizações não governamentais e usuários da droga nas 26 capitais e no Distrito Federal e entrevistas com usuários regulares. A pesquisa considera usuário regular de drogas quem fez uso do entorpecente por pelo menos 25 dias nos últimos seis meses. Os pesquisadores aplicaram  mais de 32 mil questionários. (R7)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 14:35h
De pai para filha

De saída, Sarney quer fazer Roseana presidente do Senado

 
Recém-saído de hospital e com saúde fragilizada, o senador José Sarney (PMDB-AP) iniciou operação para sua sucessão no Senado. Em almoço na casa da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, em Brasília no Domingo, no qual recebeu o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), o vice-presidente Michel Temer e caciques do PMDB, surgiu o pré-acordo. O grupo político da família apoiará Renan para o governo de Alagoas, e o grupo de senadores suprapartidário que sustenta Renan apoiaria Roseana para presidência do Senado em 2015, caso ela vença a eleição. Neste caso, se o acerto render a vitória esperada pela família, Roseana seria a primeira mulher presidente do Senado. Esse, aliás, será um dos motes da campanha. (Leandro Mazzini)
 
Comente Ler Comentários (2)
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 14:21h
Alexandre Padilha

Medidas para área de saúde tem que incluir controle de gastos

 
Ministro da Saúde Alexandre Padilha

Ministro da Saúde Alexandre Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alertou nesta quinta-feira (19/9) deputados e senadores de que o debate sobre o aumento de recursos para a área de saúde tem que incluir medidas de controle e acompanhamento de gastos e prever, claramente, o destino desse dinheiro. Durante uma sessão temática no Congresso para discutir formas de financiamento da área, Padilha defendeu mais investimento na atenção básica e explicou que o governo tem priorizado o setor e conquistado resultados históricos, segundo ele. (Correio Braziliense)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 11:53h
Após espionagem

Parlamentares querem impedir leilão do Campo de Libra

 
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados e três senadores apresentaram projetos de decretos para impedir o leilão do campo de Libra, a maior reserva de petróleo já descoberta no Brasil, diante de suspeitas de espionagem do governo dos Estados Unidos sobre a Petrobras. O leilão será o primeiro do petróleo da camada pré-sal e está previsto para 21 de outubro. No Senado, o projeto foi assinado por Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Roberto Requião (PMDB-PR) e Pedro Simon (PMDB-PR) e apresentado na terça (17). O projeto da Câmara foi apresentado nesta quarta (18). O Brasil espera uma produção de 1 milhão de barris por dia em Libra e, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a reserva vai render cerca de R$ 900 bilhões ao longo de 30 anos ao país. (G1)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 11:26h
Economia

Índice de Confiança da Indústria cai 0,8% na prévia de setembro

 
A prévia do Índice de Confiança da Indústria de setembro teve recuo de 0,8% em relação ao resultado de agosto. A queda foi provocada tanto pela avaliação negativa em relação ao presente quanto pelo menor otimismo em relação aos próximos meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O subíndice de expectativas, que mede a expectativa em relação ao futuro, teve o maior recuo, de 1,4%. Já o subíndice da situação atual, que mede a avaliação em relação ao presente, teve queda mais moderada: 0,3%. A FGV também registrou relativa estabilidade no nível de utilização da capacidade instalada, que foi 84,3% segundo dados preliminares de setembro. (Agência Brasil)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 11:05h
Operação Miqueias

DF e mais 9 Estados são alvo de operação da PF

 
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 19, uma ação em nove Estados e mais o Distrito Federal com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas com atuações distintas: uma de lavagem de dinheiro e outra de má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas. A operação, intitulada de Miqueias, envolve mais de 300 policiais que cumprem 102 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva, 22 de prisão temporária e 75 de busca e apreensão no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, de Goiás, do Maranhão, Amazonas e de Rondônia. (Yahoo)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 10:50h
Dívida milionária

Globo perde recurso sobre multa milionária na Receita Federal

 
A Globo Comunicação e Participações perdeu recurso administrativo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) do Ministério da Fazenda referente a uma cobrança de multa da Receita Federal no valor de R$ 730 milhões. O valor milionário refere-se a infrações contábeis. Ainda é possível recorrer. Caso isso não aconteça, o órgão pode executar o pagamento, cujos valores devem sofrer correção e aumentar. A fiscalização, chamada pela Receita de mandado de procedimento fiscal, teve como objetivo verificar a apropriação de receita decorrente de perdão de divida concedido em 2005 pelo banco J.P. Morgan no valor de R$ 152,8 milhões. (Ig)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 10:35h
'Os dois precisam querer'

Ideli compara aliança política a casamento

 
Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti

Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti

Um dia após o PSB deixar o governo federal, após 24 anos de parceria com o PT, a ministra responsável pela articulação política, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) comparou as alianças políticas a relacionamentos amorosos e afirmou que as duas partes precisam querer. Na avaliação, da ministra, o rompimento não significa inimizade e o governo vai continuar "fazendo tratativas" para que projetos de interesse do Executivo não sofram oposição do partido de Eduardo Campos. "Aliança é que nem namoro e casamento, os dois precisam querer. Quando rompe você pode muito respeito, muita parceria", afirmou a ministra.  (Terra)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 10:27h
Decisão

PSB diz que fica no governo de Wagner

 
O PSB da Bahia não vai repetir, por enquanto, o gesto da direção nacional do partido que entregou os cargos que possuía na administração do governo Dilma Rousseff. Com isso, Domingos Leonelli, único filiado da sigla com cargo de primeiro escalão no governo estadual, permanece no cargo de  secretário de Turismo da Bahia. "O cargo está sempre à disposição do governador Jaques Wagner, mas não vamos pedir demissão em função dessa decisão nacional. Além do mais, é bom lembrar que o PSB não rompeu com o governo Dilma, nem com o PT nos estados, apenas se afastou do governo", disse. (A Tarde)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 10:20h
Sobre o mensalão

Planalto e cúpula do PT mantêm discrição

 
Partido se mantém discreto sobre decisão do STF de novo julgamento para mensaleiros.

Partido se mantém discreto sobre decisão do STF de novo julgamento para mensaleiros.

Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal de aceitar os embargos infringentes e, com isso, prolongar a tramitação do processo do mensalão na Corte, o Palácio do Planalto e a cúpula do PT preferiram a discrição e a postura do compasso de espera. O partido cogitou divulgar uma nota sobre a decisão desta quarta-feira, 18, pelo STF, mas desistiu. No Executivo, a ordem é evitar comentários sobre a medida tomada pelo Judiciário. Na terça-feira, 17, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a posse do novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para dizer que "agentes da lei" devem agir com "serenidade", para que "tenham liberdade a tomar decisões com base nos fatos e no direito". (Agência Estado)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 10:11h
180 anos de Feira

Presidente da ACEFS participa de sessão comemorativa na Câmara

 
Marcelo Alexandrino participa de sessão solene em comemoração aos 180 anos de emancipação política de Feira de Santana

Marcelo Alexandrino participa de sessão solene em comemoração aos 180 anos de emancipação política de Feira de Santana

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) Marcelo Alexandrino esteve ontem à tarde na Câmara de Vereadores participando da sessão solene que comemorou os 180 anos de emancipação política de Feira de Santana. Na oportunidade, Marcelo aproveitou para parabenizar a cidade pela data de grande importância e destacou a força comercial do município que historicamente tem contribuído para o crescimento da Princesa do Sertão.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 09:21h
Resposta

ANTT rebate crítica de Otto Alencar: 'leviana, inverídica e performática'

 
Vice-governador Otto Alencar

Vice-governador Otto Alencar

Após tomar conhecimento das críticas do vice-governador Otto Alencar quanto a centralização de algumas agências reguladoras no Distrito Federal, motivadas pela sua insatisfação com o contrato do estado com a Via Bahia, concessionária responsável pela administração das rodovias baianas, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão que fiscaliza o trabalho da concessionária, rebateu uma das declarações dadas por Alencar em entrevistas sobre o assunto, considerando-a "leviana, inverídica e performática". O secretário havia dito que as agências de Brasília vivem "divorciadas da realidade" e que "a antessala dos gabinetes é um ambiente de traficância". (iBahia)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.09.2013 09:17h
'Estamos em greve'

Bancários anunciam greve para hoje com fechamento de agências

 
O Sindicato dos Bancários anunciou para hoje o início de uma greve na Bahia, como parte de um movimento nacional. O sindicato prevê o fechamento das agências no estado por tempo indeterminado. A categoria quer reajuste salarial de 11,93%, contra os 6,1% oferecidos pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pauta de reivindicações inclui aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), fim das metas e do assédio moral, além de investimentos em saúde e segurança. Em nota, a Fenaban informou que “o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%”. Ainda de acordo a Fenaban, mesmo durante a greve, a população terá à disposição os caixas eletrônicos, internet banking,  operações por telefone, casas lotéricas e agências dos Correios. (Correio*)
 
Comente Sem Comentários
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN TRANSOARES NOVO
 
BAN CAF� CULTURA
 
COL�GIO INTERAGA��O
 
SINCOL
 
DIFEL
 
180 ANOS FEIRA - JO�O DURVAL E Z� CHICO
 
 
BAN PREFEITURA S�O GON�ALO
 
BAN CENTRO M�DICO MARECHAL
 
PEDREIRA  RIO BRANCO
 
BAN LUMIX
 
TWITTER
 
VITRINE OUTDOOR
 
FTC
 
LUCY REGE
 
 
2013
2012
2011

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário