Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Casa da criadora do 'Diário de Classe' é apedrejada e avó é atingida em SC


Idosa de 65 anos possui doença degenerativa e sofreu ferimento na testa.
Mãe de Isadora registrou boletins de ocorrência em duas delegacias.

Joana Caldas e Géssica Valentini
Do G1 SC

Casa de Isadora foi apedrejada e avó de Isadora foi atingida (Foto: Reprodução/Facebook)
Casa de Isadora foi apedrejada e avó de Isadora foi atingida (Foto: Reprodução/Facebook)
A avó de 65 anos de Isadora Faber, menina que escreve a página 'Diário de Classe' no Facebook,  foi atingida por uma pedra no rosto enquanto estava no quintal da casa junto com a garota e a mãe dela, Mel Faber, quando a casa foi apedrejada. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (5).

Entenda o caso
 Elas não viram quem jogou as pedras, mas Mel Faber acredita que tenham sido jogadas por um senhor que vem sendo citado nos posts do 'Diário de Classe'. Segundo Mel Faber, esse senhor ameaçou com uma arma o pai de Isadora na tarde de terça (6) na escola.

Ainda segundo Mel, a idosa foi levada para fazer exames médicos no Instituto Geral de Períciais e passa bem. A mãe de Isadora registrou dois boletins de ocorrência na tarde desta terça (6).

O primeiro boletim envolvia, segundo Mel Faber, a ameaça contra o pai de Isadora feita na tarde desta terça (6). O segundo boletim estava relacionado às pedras. Mel disse ao G1que também procurou o Ministério Público nesta terça (6) e irá conversar com o advogado da família na quarta (7). O G1 entrou em contato com as delegacias, mas não obteve mais informações.

Segundo Mel Faber, nas ameaças, o senhor citava o fato da família ser gaúcha, apesar de Isadora já ter nascido em Florianópolis. Ainda conforme Mel, o senhor teria mandado a família ir embora da casa onde moram por não serem "nativos".
Adolescente criou página para comentar problemas da escola (Foto: Reprodução/Facebook)Adolescente criou página para comentar problemas da escola
(Foto: Reprodução/Facebook)
Isadora Faber criou a página do Facebook 'Diário de Classe' no dia 11 de julho deste ano. O objetivo da garota de 13 anos era relatar os problemas da escola Maria Tomázia Coelho, onde estuda, em Florianópolis. Em poucos dias, a página conseguiu milhares de seguidores e outros diários de classe foram criados por estudantes de todo o Brasil. 
Com a repercussão, segundo Isadora e a mãe, a família começou a sofrer represálias de pais, alunos e professores. Outros pais, no entanto, alegam que os comentários da garota no 'Diário de Classe' são pessoais e trazem críticas equivocadas que prejudicam a escola.
Em setembro, Isadora chegou a ter um boletim de ocorrência registrado contra ela por uma professora criticada em sua página. O caso ainda segue na Justiça.
No dia 27 de agosto, quando o G1 escreveu a primeira reportagem sobre Isadora, o 'Diário de Classe' tinha 2388 seguidores. Nestá quarta-feira (7), até as 6h40, 357 mil pessoas haviam curtido a página
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário