Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 11 de junho de 2013

Coluna A Tarde: Os zumbis do Planalto Central
Era de se esperar que a popularidade da presidente Dilma entrasse em processo de queda. No Datafolha divulgado no sábado, na verdade seus índices desabaram, porque perdeu nada menos de oito pontos percentuais, ficando na faixa de 57% quando antes estava em 65%. Deste espaço, por mero saque a partir do que me parecia óbvio escrevi na quinta feira, sobre a questão, uma analisa com o título “Dilma na corda bamba”. Para quem acompanha as questões políticas e de gestão do governo não é preciso ser vidente nem consultar oráculo. O governo da presidente se enfraquece. Já não é o mesmo do primeiro ano, quando ela vassourou seis ministros por presumível corrupção. Depois amansou. Clique aqui para ler na íntegra a coluna de Samuel Celestino publicada no jornal A Tarde desta terça-feira (11).

   
Terça, 11 de Junho de 2013 - 08:50

Taxa de suicídio cresce 30% em 25 anos no Brasil

Com crescimento superior à média da população, a taxa de suicídio entre jovens brasileiros aumentou pelo menos 30% nos últimos 25 anos. Segundo informações do Datasus, o banco de dados do Sistema Único de saúde (SUS), 26 pessoas tiram suas próprias vidas por dia no país. A maioria dos casos acontece no Rio Grande do Sul, com mais de oito ocorrências. A Bahia e o Maranhão aparecem como os estados com o menor índice de suicídio, com até dois casos por ano. Estados como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul têm entre 6 e 8 registros anuais. De acordo com o sistema de informação estatística da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está na 73ª posição do ranking mundial de ocorrências de suicídio. A curva ascendente do país vai contra a tendência observada em países da Europa ocidental, nos Estados Unidos, na China e na Austrália, onde o número de adolescentes e jovens suicidas vem caindo, de acordo com estudo da University College London. Informações da Folha.

   
Terça, 11 de Junho de 2013 - 08:35

Mulher é morta em frente a faculdade em Salvador

Uma mulher foi assassinada em frente à Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta terça-feira (11), em Salvador. Ela passava próximo a um ponto de ônibus da Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela, quando dois homens armados chegaram em um veículo Gol, de cor branca, e efetuaram diversos disparos. A vítima chegou a ser socorrida pela Polícia Militar, mas morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se a mulher era o alvo dos disparos ou se foi atingida por uma bala perdida. Informações do Correio.

   
Terça, 11 de Junho de 2013 - 08:25

Índios ocupam sede da Funai em Brasília

por Valmar Hupsel Filho / Agência Estado
Índios ocupam sede da Funai em Brasília
Foto: Divulgação
Um grupo de 145 índios das etnias mundurucu, xipaia, arara e caiapó ocupou nesta segunda-feira (10) a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Brasília em protesto contra a falta de diálogo com o governo federal. Os índios querem ter poder de veto nas consultas prévias para a implantação de usinas hidrelétricas na região do Rio Tapajós. A ocupação do prédio da Funai acontece no primeiro dia útil após o pedido de exoneração da presidente da fundação, Marta Maria do Amaral Azevedo, por motivo de saúde. "Os funcionários da Funai estão sendo orientados a deixar o prédio e amanhã não serão autorizados a entrar", afirmou a liderança indígena Valdemir Mundurucu. Uma reunião entre os índios e o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, marcada para as 10 horas da manhã desta segunda não aconteceu e os dois lados têm duas versões para justificar a sua não realização. Os índios afirmam que não aceitaram a condição imposta pelo governo de formar uma comissão de dez representantes para a reunião em que discutiriam sobre as hidrelétricas. Além disso, dizem que foram recebidos por cerca de 10 homens do exército e 20 da Polícia Militar. A secretaria-geral da Presidência informou, em nota, que as lideranças indígenas "se recusaram a participar da reunião, limitando-se a protocolar um documento na Presidência da República". 

   
Passageiros ficaram feridos após um ônibus intermunicipal tombar na manhã desta terça-feira (11) no km 552 da BR-324, próximo ao pedágio da concessionária Via Bahia, no município de Amélia Rodrigues. Em função do acidente, ocorrido por volta das 7h, um grande engarrafamento se formou na via, no sentido Salvador. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a gravidade dos casos. Segundo o Correio, o veículo que tombou é da empresa Novo Horizonte e fazia a linha Feira de Santana-Salvador. Equipes da Polícia Rodoviária Federal foram enviadas ao local para ajudar no socorro às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário